Meditação: A prática milenar que apenas pede uns minutos do nosso dia.

24-04-2020

W3.CSS

Meditação: A prática milenar que apenas pede uns minutos do nosso dia.

A prática milenar que apenas pede uns minutos do nosso dia pode trazer-nos uma lista de benefícios validados pela ciência, a curto e a longo prazo.

Nos últimos cinco anos, nunca o termo "meditação" foi tão procurado no motor de busca Google como agora. A pandemia está a levar cada vez mais pessoas a encontrar conforto na prática que relaxa a mente e conduz a um estado de consciência totalmente diferente daquele que temos quando estamos acordados.
Mas, a verdade é que a meditação não conta apenas com os relatos positivos de quem a pratica, a ciência comprova vários benefícios que lhe estão associados, como a redução do stress, da ansiedade e da insónia, e uma melhoria na produtividade e na memória, entre outros.

A meditação não pede muito de nós, apenas a presença e o compromisso. Parece simples, mas quando os olhos se fecham, as coisas mudam. O importante é insistir na prática e começar, por exemplo, com meditação guiada, onde os participantes meditam com a orientação de um instrutor ou professor. (...)