O Reiki como medicina complementar nos Estados Unidos.

13-09-2019

"Quais são os benefícios do Reiki? O trabalho de pesquisa sobre diferentes terapias energéticas mostrou que o Reiki produz ansiedade reduzida, tensão muscular, dor, acelera a cura e proporciona bem-estar. É benéfico durante a doença, após as intervenções, no período pré e pós-operatório, além de aumentar o estado de saúde".


O Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa (NCCAM), que depende do Instituto Nacional de Saúde, é o organismo que desenvolveu informações sobre o Reiki, considerando-o como terapia complementar. Acredita que o Reiki possui várias vantagens que facilitam seu uso como um complemento à medicina tradicional.

No site oficial da NCCAM podemos encontrar informações sobre diferentes investigações e estudos oficiais que estão sendo realizados sobre o uso dessa técnica, bem como recomendações para seu uso.

Atualmente existem mais de 800 hospitais nos EUA que oferecem reiki a seus pacientes. Um deles é a Faculdade de Medicina da Universidade de Michigan, onde o Reiki é ensinado a enfermeiros e equipa médica. Outro exemplo é o Hospital Hartford, em Connecticut, pioneiro na cirurgia robótica Da Vinci. Seus pacientes recebem terapias de Reiki e no site do Hospital tem várias informações.