O Reiki

05-11-2018

por Anabela Tavares

Namastê!

Sou Anabela Tavares, formada em Naturopatia e as Terapias Complementares, sou Terapeuta Holística e Formadora de Reiki, pois o Reiki é a minha paixão é onde me Reencontro.

A partir de hoje e periodicamente, neste espaço de saúde e bem-estar, falarei das terapias complementares. Tal como o nome indica as terapias complementares são um complemento e não um substituto à medicina tradicional, pode ser visto como uma alternativa no caso da prevenção.

Nas terapias complementares vemos o SER num TODO, ou seja, não só a nível físico, como também emocional, mental e espiritual.

Acredito que todo e qualquer sintoma manifestado, tenha uma causa e enquanto terapeuta comprometo-me a oferecer as ferramentas para que juntos façamos uma viagem de consciência, de autoconhecimento, para aí então trabalharmos num TODO.

Somos todos iguais, no sentido de que ninguém está abaixo, nem acima de ninguém, estamos todos cá para aprender, crescer e evoluir. No entanto somos todos diferentes no sentido que cada um, é um SER único, cada SER é especial.

Falemos da minha paixão!

O Reiki enquanto terapia é feito por imposição de mãos através de toque suave, ou sem toque, no físico do recetor. Dá-se uma transmissão de energia vital universal, canalizada pelo terapeuta com a finalidade de desbloquear, equilibrar a energia vital individual, a fim de dar-se um equilíbrio no todo

Uma sessão pode ter a duração de 45 a 60 minutos e proporciona uma sensação de bem-estar e paz.

Traz-nos vários benefícios à nossa vida, tais como: ajuda na redução da ansiedade e stress; diminui sintomas de depressão e da síndrome de pânico; aumenta a calma, tranquilidade, serenidade; aumenta o autocontrolo; reduz toxinas no organismo; trás clareza espiritual; ajuda pacientes oncológicos, tratamentos de quimioterapia; fortalece o sistema imunitário; ajuda a minimizar efeitos secundários de medicamentos...

Sugiro a todos que dediquem uma hora na vida para sentirem o Reiki, permitam-se!

Por agora deixo-vos com uma frase do fundador/criador do Reiki, desde 1922 até agora e para sempre, Mestre Mikao Usui.

" Reiki: A arte de convidar a felicidade".

Sejam felizes!

Gratidão.

Artigo também publicado em AZORES TODAY