Artigos

É com imensa satisfação que comunicamos aos nossos estimados clientes e amigos que fomos a primeira entidade regional a receber o selo "Covid Free", uma iniciativa da Câmara Municipal da Ribeira Grande. O mesmo foi entregue pelo Presidente Alexandre Gaudêncio.

O Reiki é uma técnica de dura reconhecida e recomendada pela Organização Mundial de Saúde, dado os seus resultados positivos para obter paz e equilíbrio a nível físico, emocional, mental e espiritual. Quando se aplica esta terapia, a vibração energética provoca uma descarga de hormonas da felicidade (endorfinas e dopaminas), que tornam possível a...

A depressão está se tornando uma causa cada vez mais comum de muitas doenças. Um número frequente de pessoas frequenta consultórios com uma variedade de sintomas de depressão.

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Harvard (EUA), da Universidade Justus Liebig Giessen (Alemanha) e da Universidade de Massachusetts (EUA) mostrou que a meditação pode literalmente mudar o cérebro para melhor.

Começar bem a semana sem stress é uma alternativa de permitir mais saúde para o corpo e a mente. A meditação é uma prática transcendental que pode contribuir no equilíbrio emocional e afastar doenças como a ansiedade, a insónia e a depressão.

"Quais são os benefícios do Reiki? O trabalho de pesquisa sobre diferentes terapias energéticas mostrou que o Reiki produz ansiedade reduzida, tensão muscular, dor, acelera a cura e proporciona bem-estar. É benéfico durante a doença, após as intervenções, no período pré e pós-operatório, além de aumentar o estado de saúde".

Não é novidade que o corpo humano materializa e transforma o stress em doenças e, por outro lado, que as práticas que serenam a mente apresentam benefícios comprovados na saúde. No entanto, não há ainda um entendimento claro sobre a forma como se processa esta relação direta entre a mente e a saúde ou doença.

A meditação é uma técnica ancestral. A prática que tem como objetivo acalmar a mente e permitir um maior conforto com os problemas individuais de cada um, ajuda milhões de pessoas em todo o mundo, mas por norma só é ensinada em idade adulta.

Ninguém precisa ser budista, hippie, zen ou até mesmo monge para meditar. Essa prática traz benefícios para todos, independentemente de crença, género, idade ou qualquer outro rótulo.

No Templo Saihoji, localizado no distrito de Suginami, em Tóquio, há um monumento comemorativo do Usui Sensei, que consiste em um monólito de dois metros por quatro e colocado perto do túmulo contendo as cinzas de Usui, de sua esposa e filho. Ele contém inscrições assinadas pelo Sr. Ushida que falam sobre a vida de Mikao Usui e como os...

Bloqueo de Ratón